Olá,amigos !! # Seja bem vindo(a)! # Aqui você encontra as melhores ofertas...descontos... com as melhores marcas de cosméticos: a Natura e AVON # Para comprar basta me contatar,entregas somente para Vila Valqueire, Marechal hermes ou bairros próximos)***parcelamos em até 2x nos cartões de créditos nas compras acima de R$ 100,00 - combinamos a entrega e-mail: azilbrasil@gmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pontas duplas: como resolver?


As pontas são a parte mais sensível do cabelo. As pontas duplas aparecem quando a estrutura do fio está fragilizada. Isso pode acontecer por vários motivos, dentre eles por uso de produtos químicos como tinturas e descolorantes, por alisamento ou permanente, por falta de proteínas e vitaminas na alimentação, por excesso de exposição ao sol e ressecamento. 


Para resolver o problema, só cortando os cabelos; de preferência, uma vez por mês, tirando, aproximadamente, dois centímetros. Mas há como prevenir. As dicas são as seguintes:



  • Faça hidratação uma vez por mês. 
  • Utilize filtro solar antes de se expor ao sol. 
  • Use reparadores de pontas e produtos leave-in, que ficam no cabelo e melhoram o aspecto das pontas. 


Jingle do cabelo:




Como vemos, no universo feminino é quase impossível não ter pontas duplas. Federico complementa dizendo que o importante é que a mulher entenda que quanto mais os fios forem submetidos a agressões, maior será a probabilidade de surgirem pontas duplas.
Para que você possa entender como se formam as pontas duplas, Federico explica com uma comparação bem bacana. “Imagine que nosso fio de cabelo é uma corda de nylon. 

Normalmente queimamos a ponta, ou seja, derretemos o plástico para que os fios menores que compõem a corda não se desenrolem. Quando cortamos fora esta ponta queimada/derretida, os fios acabam se soltando e ficando um para cada lado. O mesmo acontece com o fio de cabelo: quando ele se rompe por estar fragilizado, ele pode se dividir em dois ou mais pedaços, formado a ponta dupla.”

Vale lembrar que, além dos processos químicos, escovas e chapinhas, o vento, o ar seco, o sol, o frio e a poluição também podem gerar o desgaste natural dos cabelos. E os mais longos são mais sucetíveis, porque a lubrificação natural dos fios não chega até as pontas.
Alguns cabeleireiros alertam que as pontas duplas podem até mesmo se dividir mais vezes. Imaginem só uma ponta quíntupla?!
Para não ter pontas duplas, triplas, quádruplas etc, é importante seguir as recomendações de Federico. O uso correto de produtos também pode ajudar a hidratar os fios e evitar esse efeito nada bonito.

Mas uma vez que as pontas duplas estão lá, deixando a gente de cabelo em pé, a saída é a tesoura. Federico diz que, se isto não é possível, existem alguns produtos a base de silicone que “colam” as pontas duplas. “ Só que o efeito dura até a próxima lavagem e algumas vezes, dependendo do clima, nem isso”. Ou seja, é uma saída temporária.

Em Natura Plant, temos a linha choque regenerativo, que é excelente para reparar os danos 
dos fios e evitar as famigeradas pontas duplas. Para quem faz químicas ou revitalização pós-química, a linha é fantástica. Já para quem faz escova e chapinha, Natura Plant Liso & Solto é a linha indicada para dar mais resistência às fibras capilares.
Viu só? Podemos usar, sem abusar, das tecnologias e contar ainda com produtos de qualidade para deixar os fios verdadeiramente bonitos e saudáveis.


Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Pesquisar este blog